micro controle – automação eletrónica

Notícias

Relés modulares de alternância dupla

Os relés modulares de alternância dupla da micro controle, são importantes aliados das eletrobombas submersíveis instaladas em centrais de saneamento ou em centrais hidropressoras.

Como são modulares, a sua instalação é simples, podendo ser utilizados em caixas de quadros elétricos standard ou em caixas modulares sobre a calha DIN.

O modelo que serve para instalar numa central de saneamento (RAL 202 SAM) é diferente do que é para uma central hidropressora (RAL 202 HIM). Também para cada um desses dois modelos existe a variação para tensão monofásica e para tensão trifásica.

Destes dispositivos destacam-se ainda a caixa de 2 módulos e o facto das várias temporizações poderem ser ajustadas por Micro Switch, o que confere elevada flexibilidade e economia de recursos.

Os relés modulares de alternância dupla comandam e protegem as eletrobombas (duas), permitindo o funcionamento em alternância, atuando em situações de nível mínimo, nível máximo, reforço pela entrada de bomba de apoio e conforme o modelo, alarme de máximo (RAL 202 HIM) ou alarme de mínimo (RAL 202 HIM).

No video abaixo, é possível observar o funcionamento do RAL 202 SAM (Relé de Alternância para Centrais de Saneamento) nas várias situações previstas.

Todas as aplicações, funcionamento detalhado e ficha técnica, podem ser acedidas aqui. Ambos estão disponíveis para venda na loja online, a partir de 46,40€.

micro controle - automação eletrónica