micro controle – automação eletrónica

Blog

Quadros de Alternância

Os novos Quadros de Alternância da micro controle foram projetados para controlo e proteção de duas eletrobombas submersíveis. 

As versões contemplam o modelo ALS 200 para sistemas de bombagem para saneamento e o ALH 200 para sistemas de bombagem para hidropressora

Atuam contra a falta de água, o consumo excessivo do motor (disparo térmico) e protegem o circuito de comando através de disjuntor.

A gama está disponível nas versões monofásica e trifásica, com diversas regulações térmicas entre  1,6 e 14,0 Amp.

Conheça em detalhe todas as características destes quadros na nossa Loja Online.

Comunicação Plano Contingência micro controle

Estimados Clientes e Parceiros,

Seguimos com atenção o desenvolvimento da situação provocada pelo COVID-19, e estamos solidários com as medidas e orientações da OMS, DGS e Governo de Portugal.

A micro controle continua a desenvolver a sua atividade, tendo tomado medidas de proteção adicionais através da desinfeção das nossas instalações e equipamentos de forma adequada, da disponibilização de soluções à base de álcool para desinfeção de mãos, e alertando para a prática de lavagem frequente de mãos, junto dos nossos Colaboradores.

Reorganizámos a nossa unidade produtiva, pelo que cada Colaborador trabalha com as distâncias de segurança recomendadas.

As entregas de encomendas mantêm-se com recurso aos nossos parceiros de logística. Estamos disponíveis para contacto através dos meios habituais.

Para comodidade dos nossos Clientes, poderão realizar as vossas encomendas através da nossa loja online.

Assumimos uma atitude responsável e estamos permanentemente atentos às indicações da OMS, que partilhamos aqui: https://www.who.int/news-room/q-a-detail/q-a-coronaviruses

Relés modulares de alternância dupla

Os relés modulares de alternância dupla da micro controle, são importantes aliados das eletrobombas submersíveis instaladas em centrais de saneamento ou em centrais hidropressoras.

Como são modulares, a sua instalação é simples, podendo ser utilizados em caixas de quadros elétricos standard ou em caixas modulares sobre a calha DIN.

O modelo que serve para instalar numa central de saneamento (RAL 202 SAM) é diferente do que é para uma central hidropressora (RAL 202 HIM). Também para cada um desses dois modelos existe a variação para tensão monofásica e para tensão trifásica.

Destes dispositivos destacam-se ainda a caixa de 2 módulos e o facto das várias temporizações poderem ser ajustadas por Micro Switch, o que confere elevada flexibilidade e economia de recursos.

Os relés modulares de alternância dupla comandam e protegem as eletrobombas (duas), permitindo o funcionamento em alternância, atuando em situações de nível mínimo, nível máximo, reforço pela entrada de bomba de apoio e conforme o modelo, alarme de máximo (RAL 202 HIM) ou alarme de mínimo (RAL 202 HIM).

No video abaixo, é possível observar o funcionamento do RAL 202 SAM (Relé de Alternância para Centrais de Saneamento) nas várias situações previstas.

Todas as aplicações, funcionamento detalhado e ficha técnica, podem ser acedidas aqui. Ambos estão disponíveis para venda na loja online, a partir de 46,40€.

Muito mais que um Relé de Alternância

Centrais de Saneamento e Centrais Hidropressoras

Os novos Relés Modulares de Alternância Dupla da micro controle, são dispositivos eletrónicos altamente fiáveis, muito fáceis de usar e apetrechados de funções extremamente úteis!

Para atuarem em Centrais de Saneamento, ou Centrais Hidropressoras, estes dispositivos comandam alternadamente 2 bombas com desfasamento de arranque e paragem, dispondo de alarme para nível mínimo, ou nível máximo, consoante o modelo.

Algumas especificidades do RAL 202 SAM – Relé de Alternância Dupla para Centrais de Saneamento e do RAL 202 HIM – Relé de Alternância Dupla para Centrais Hidropressoras:

Relé de Alternância para 2 eletrobombas, centrais saneamento – RAL 202 SAM

  • Caixa de 2 módulos
  • Temporizações ajustáveis por “Micro Switch”
  • Deteção de falha da boia de nível mínimo
  • Relé de Alternância para 2 eletrobombas, centrais hidropressoras – RAL 202 HIM

  • Caixa de 2 módulos
  • Deteção de falha do Pressóstato 1
  • Sinalização nível máximo da cisterna
  • Temporizações ajustáveis por “Micro Switch”
  • micro controle - automação eletrónica